Kareen Mendes - MPB com tempero baiano

A relação de Kareen Mendes com a música vem desde muito cedo, quando ainda era criança, e incentivada por familiares, cantava publicamente. O tempo passou e este vínculo se ampliou ainda mais, com a participação dela em bandas, de estilos e tendências diferentes (musica religiosa, rock, axé music, forró).

Este momento, já na adolescência, foi uma etapa de experiências e aprendizado (bandas Sacristia, Sipika Maluco, Gerimum com Mel, Capim Molhado, Cintura de Pilão) como uma espécie de busca pelo rumo certo.

A realização de outras atividades, fez com que houvesse algumas idas e voltas na carreira de Kareen, mas finalmente em 2005, com a formação do grupo Lírica, ao lado dos músicos Deivisson Leão e Gabriel Ferreira, agora interpretando MPB, a trajetória musical dela parecia ter sido retomada. Mas, sete anos depois, por conta dos múltiplos compromissos de todos os componentes, a banda foi desfeita.

No entanto, o ocorrido serviu apenas como motivação adicional para Kareen decidir pela carreira solo, com novo repertório, novo visual e a sempre renovada e eclética musica popular como base e direção. Desde então, ela começou a produção do EP de lançamento deste momento diferente e desafiador, além de apresentações em eventos diversos em Cruz das Almas e Feira de Santana.

O EP conta com seis gravações, sendo quatro autorais: Passeio (Gabriel Ferreira e Deivisson Leão); Vermelhos Sentidos (Kareen Mendes); Feitiços (Gustavo Carvalho); Quisera Mais-que-Perfeito (Deivisson Leão e Kareen Mendes) e duas regravações: A menina dança, do grupo Novos Baianos (Luiz Galvão e Moraes Moreira) e Pecado é lhe deixar de molho, do grupo Tribalistas (Cézar Mendes, Carlinhos Brown e Marisa Monte).

Você pode conferir o trabalho da cantora e compositora Kareen Mendes através de sua fan page no Facebook (Kareen - Página) ou em seu canal do YouTube.

Texto: Elsimar Pondé

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015


Temporada no Novo Arte, bar do amigo Dudu Cunha, com o show Caminhos da Bahia. O show consiste em um repertório composto inteiramente por músicas de compositores baianos, desde os que fizeram sucesso na década de 80 até os novos compositores. Músicas de Jerônimo, Luiz Caldas, Marcionílio Prado, Novos Baianos, entre outros, se misturam com Baiana System, Lucas Santana e composições minhas do CD Passeio (2013). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário